Fundado em 2012, a Clínica de Psicologia BH atua com psicologia clínica e psicologia clínica social, para aqueles que por motivos diversos não podem arcar com o custo total de um tratamento.

A clínica conta com diversos profissionais, motivo pelo qual abre uma gama de alternativas e abordagens, facilitando o atendimento assertivo para cada paciente.

 

O que é psicologia?

Esta é uma pergunta que parece simples, mas a resposta é bastante variada. isto por que a psicologia atua em diversas áreas, e das mais diversas formas.

Citando algumas subdivisões da psicologia podemos listar a psicologia clínica, psicologia hospitalar, psicologia organizacional e do trabalho, etc. isso para citar as mais famosas.

Em âmbito geral, para tentar responder esta pergunta, pode-se dizer que Psicologia é a ciência que estuda a mente e o comportamento humanos.

O termo psicologia vem do grego, onde a palavra Psique (psykhé) é usada para descrever a alma ou espírito e o termo Logia (Logos) faz referência ao discurso/ estudo, portanto, a terminologia indica portanto que psicologia é a ciência que estuda a “alma”

O que é Psicoterapia?

A psicoterapia (do grego psykhē – mente, e therapeuein – curar) é uma terapia executada por profissionais formados em psicologia com o intuito de trabalhar para o bem estar pessoal dos pacientes / clientes

Com base no conhecimento teórico do desenvolvimento humano, o psicoterapêuta formula intervenções (interpretações, formulações, reformulações, confronto, etc.), que ajudam o paciente a tomar consciência da origem dos seus problemas e a elaborar e lidar de um modo mais adaptativo com situações de difícil vivência do passado ou do presente da vida de cada um.